05:13 0 Comments

ELA NEGOCIA VOLTA AO CARNAVAL DE SALVADOR

O que tudo indica é que Mara Maravilha, saiu de vez da igreja evangélica e está focada na nova fase da sua carreira. Mara está focada em retomar da onde parou, quando entrou para o meio gospel.


Mara deu entrada no começo desse mês, em todas as documentações necessárias para puxar um trio independente no carnaval de Salvador. A cantora baiana, que é grande influenciadora do Axé Music no começo dos anos 90, já está pronta e ensaiando com sua banda um novo repertório, totalmente voltado para o carnaval de Salvador.

Depois de viver a experiência de ficar confinada no programa "A fazenda" reality show da TV Record, e a grande repercussão da sua participação no programa se consagrando como a principal integrante, a cantora que já está fazendo shows por todo o Brasil com o repertório totalmente secular. 

No carnaval, Mara além de retornar aos trios, também vai voltar com a sua antiga banda "Swing Maravilha", além de apresentar o público uma música inédita.

Imaginem Mara Maravilha, cantando a Vingadora?! Mas podem imaginar, que a baiana vai voltar com tudo. 

Mara é uma das principais precursoras do Axé Music 

Muitos devem se perguntar, mas o que Mara Maravilha influenciou o Axé Music? E a resposta é simples, ela foi uma das primeiras intérpretes a apostar no ritmo e divulgar o mesmo em seus programas infantis no SBT.


O ritmo musical que surgiu em 1985 com a música "Fricote" foi apelidado de "Deboche" pelo cantor e compositor Luis Caldas, com isso o sucesso veio de imediato, quando essa música estourou para todo o país as emissoras de TV e as gravadoras precisavam de uma referência artística que poderia abranger todo esse público, com isso Silvio Santos viu na menina Mara uma oportunidade de mostrar o nordestino para todo país daí despontava na televisão de todo o país Mara Maravilha, que naquela época era conhecida como Mara Porreta, com o seu sotaque carregado, seus adereços e vestuários, ela era a única artista a valorizar fora do eixo norte-nordeste a cultura nordestina e com muito orgulho Mara fazia em todas as suas apresentações nos programas: Vamos Nessa, TV POwww e Show de Calouros até ganhar o seu programa voltado ao público infantil o Show Maravilha, que se transformou "QG" Baiano um programa recheado de artistas baianos, enquanto naquela época a Rede Globo tinha o Programa do Chacrinha que sem dúvidas foi o grande divulgador e incentivador pela explosão do axé music no Brasil.

Mara também foi uma das primeiras cantoras a cantar o "Deboche" em seus discos com um nome de peso,já que era conhecida em todo o Brasil como a "Baianinha que a Globo tem medo", Mara foi uma das responsáveis por divulgar nomes como de Luiz Caldas, Sarajane, Gerônimo, Daniela Mercury e Chiclete com Banana em todo o país.  




No programa Show Maravilha da edição de sábado, Mara fazia questão de levar todos os amigos baianos e fazer um grande carnaval no palco. Durante mais de dez anos Mara Maravilha divulgou e gravou ritmos baianos e principalmente a Axé Music. 


O primeiro sucesso pulante de Mara, foi a inocente "Curumim" de Robertinho de Recife, sem contar com Samba Reggae de "Swing Maravilha" de Germano Meneguel; "Maravilhê" de Cid Guerreiro;  "Calendário da Mara" de Paulinho Tabajós. Todos esses sucessos renderam a Mara, a marca de mais de 7 milhões de discos vendidos. 


Nos anos 90 nos auges de Micaretas fora de época Mara chegava a cantar para mais de 150 mil pessoas e chegava em cima de carro de bombeiro para poder fazer suas apresentações em Trio Elétrico, o fenômeno e a explosão nacional, foi quando Mara gravou com a banda Olodum o sucesso "Jesus Cristo" que figurou entre o primeiro lugar das músicas mais tocadas do Brasil durante meses. Mara gravou com o Olodum antes mesmo de Michael Jackson, e o Olodum a partir daí se tornou um sucesso nacional.




A empresária de Mara na época Marileide Félix sua mãe, ajudou a lançar grandes nomes da axé music na TV nacional, nomes como de Viviane Tripodi, Zé Paulo e de Daniela Mercury foram alguns deles. Essa que que lotou o MASP graças as apresentações e divulgação que teve no programa de Mara Maravilha na época, em entrevistas hoje Mara se diz triste pelo fato de Daniela nem mesmo falar com ela em aeroportos ou não cita-la em entrevistas sobre a ajuda que teve da cantora no começo da sua carreira.

Abaixo participações de Mara no carnaval de Salvador e em programas de TV cantando sucessos da Axé Music. 


Confira alguns videos de Mara da época:


 

 

0 comentários: